quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O presente de grego para a Zona Franca

A presidente Dilma Roussef estará em Manaus na segunda-feira, para inaugurar a Ponte Rio Negro. Conforme prometido, a chefe da nação vai trazer na bagagem um presente de aniversário para Manaus. Espera-se que seja um rascunho da emenda constitucional prorrogando a vigência da Zona Franca, e do decreto que estende benefícios fiscais para as cidades da região metropolitana.
Só que na véspera da viagem, amanhã, a base aliada vai votar e aprovar na Câmara dos Deputados, uma PEC que vai acabar com a indústria de CDs e DVs de Manaus. É uma indústria que não gera imposto para o estado, mas emprega 7 mil amazonenses.
O deputado Pauderney Avelino (DEM) apresentou uma proposta alternativa, que contempla parte dos interesses dos artistas que fazem lobbie no Congresso e os nossos empregos. Tudo indica que seremos derrotados.

Um comentário:

  1. Sem dúvida nenhuma o presente não deve ser um dos melhores, acho que o bolo de chocolate vai ser amargo. Não espero muito deste governo que continua com a bandeira do paternalismo para se beneficiar, talvez ela anuncie uma outra bolsa...

    ResponderExcluir